banner educacao infantil.jpg
separador.png

EDUCAÇÃO INFANTIL

Os alunos seguem uma rotina de orientações educacionais saudáveis, com horários que incentivam a organização e oferecem segurança.  Das 7h30 às 17h40, os períodos são divididos com o tempo necessário para a realização das tarefas de casa, boa alimentação, brincadeiras e descanso.

No primeiro momento, os alunos frequentam as aulas regulares e, no segundo momento, referente ao Integral, realizam suas refeições de forma balanceada e acompanhadas por nutricionistas, fazem a tarefa de casa, participam de sessões de cinema, trabalhos de artes, recreações e têm aulas de judô ou ballet. Eles são incentivados a experimentar todos os alimentos, principalmente frutas, legumes e verduras, a fim de criarem o hábito de uma alimentação saudável. 

Maternal I: de 2 anos a 2 anos e 11 meses 
Maternal II: de 3 anos a 3 anos e 11 meses 
Pré I: de 4 anos a 4 anos e 11 meses 
Pré II: de 5 anos a 5 anos e 11 meses

infantil3.png

PSICOMOTRICIDADE / EDUCAÇÃO FÍSICA

MATERIAL DIDÁTICO COM PROJETO BILÍNGUE

A psicomotricidade é uma ciência fundamental no desenvolvimento da criança. Ela deve ser sempre estimulada sempre para que possa ter uma formação integral, uma vez que o movimento, para uma criança, significa muito mais que mexer com o corpo: é uma forma de expressão e socialização de ideias ou até mesmo a oportunidade de desabafar, de soltar as suas emoções, vivenciar sensações e descobrir o mundo. Os principais aspectos a serem destacados são: esquema corporal, lateralidade, organização espacial e estruturação temporal. 

O método das aulas é elaborado pela própria escola e visa iniciar de forma eficaz o aprendizado dessa segunda língua, ou preparar os alunos que venham a frequentar escolas bilíngues, tornando mais fácil sua adaptação àquelas instituições.

 

Essas aulas são ministradas 3 vezes na semana e estimulam a compreensão de comandos básicos, com a apresentação crescente de vocabulário, por meio  da identificação e verbalização de palavras, e o incentivo à compreensão e a oralidade crescentes, com o uso predominante da Língua Inglesa no ambiente de aprendizagem.

infantil4.png