ENSINO

FUNDAMENTAL I E II

Força e Sabedoria!

A proposta pedagógica , no Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, tem como objetivo desenvolver habilidades individuais baseada numa aprendizagem significativa. Neste contexto, é importante que o aluno perceba o significado que cada conteúdo tem , no seu dia a dia, e aprenda a aplicá-lo para a vida, contribuindo para seu desenvolvimento desde a alfabetização. Além da formação intelectual, visamos a construção de valores essenciais para a formação de um cidadão.

Para enriquecer nossa proposta, utilizamos a metodologia OPEE (Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo) que busca orientar o aluno sobre questões profissionais, em especial, sobre Empregabilidade e Empreendedorismo. Esta metodologia é usada como material das aulas de Projeto de Vida.

O objetivo das aulas de OPEE é bem claro:
ajudar a preparar os alunos para vida.

Desde o primeiro ano do fundamental, os alunos são instruídos sobre o mundo, as profissões que existem e, nesse contexto, identificam as oportunidades de trabalho compatíveis com as pessoas que são; sendo assim, descobrem caminhos na vida que os tornarão plenamente felizes.

As aulas de Projeto de Vida oferecem ainda Educação Financeira e Empreendedorismo, ou seja, os alunos aprendem a lidar também com dinheiro e entender sua aplicação prática na vida contemporânea. Em resumo, os alunos aprendem sobre o preço, o custo e, principalmente, sobre valores!

O Colégio Força Máxima se preocupa em despertar em seus alunos senso crítico, espírito questionador e empreendedor como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na área pessoal quanto profissional.

INTEGRAL

O Colégio Força Máxima oferece horário integral para crianças do 1º ao 5º ano do Fundamental I, com atividades inovadoras

De 7h 30 às 17h 50, tendo todo conforto e segurança, além de uma rotina saudável:

ENSINO BILÍNGUE  FUNDAMENTAL I

LET'S TALK

Para que nossos alunos possam aproveitar as oportunidades que o mundo globalizado oferece, é importante que estejam em contato com outras culturas e sejam fluentes em outros idiomas. A fim de que todos tenham essa oportunidade, o Colégio Força Máxima, firmou uma parceria com o Sistema Didático Bilíngue 2 Ways para ministrar aulas em inglês todos os dias, a partir de 2017.

O programa oferece um material moderno que propicia ensino de excelência, com aulas estimulantes e divertidas. A proposta pedagógica tem como objetivo fornecer aos alunos a base para um aprendizado consistente, a fim de que possam se comunicar e interagir em um mundo cada vez mais globalizado.

Através de atividades divertidas, os alunos aprendem a se sociabilizar, a empreender e a assimilar conceitos como: respeito, ética e cidadania, em dois idiomas.

O 2 Ways Sistema Didático Bilíngue desenvolve o processo de ensino-aprendizagem a partir de uma perspectiva que integra a língua, a cultura e o conhecimento do aluno O objetivo desta parceria é tornar nossos alunos cidadãos cosmopolitas, atuantes em um mundo onde dominar um segundo idioma é essencial.