Buscar
  • Força Máxima

Brexit, o novo prazo para a saída do bloco é dia 31 de outubro de 2019.

Atualizado: 8 de Mai de 2019

líderes europeus decidiram adiar o prazo para saída devido a imensa importância econômica que o reino unido tem para o bloco.


Em 2016, um plebiscito foi realizado no Reino Unido para definir a saída do país da União Européia, em teoria, a saída se daria 2 anos após a definição do plebiscito, porém essa saída vem sendo adiada porque os projetos apresentados para definir as diretrizes dessa saída não foram aprovados pelo parlamento europeu.


Diante do risco do Reino Unido sair do bloco sem um acordo e diretrizes claras, os líderes europeus decidiram adiar o prazo para saída e isto ocorre devido a imensa importância econômica que o reino unido tem para o bloco, o novo prazo para a saída do bloco é dia 31 de outubro de 2019.


As principais questões envolvidas nesse acordo são, o destino da fronteira da Irlanda Do Norte (pertencente ao Reino Unido) e a Republica da Irlanda (que faz parte da União Européia), o valor da multa pela quebra do acordo econômico da União Européia e como ficará a situação dos estrangeiros que vivem no Reino Unido antes do Brexit.

Por ser um assunto extremamente atual, a probabilidade de termos questões relacionadas as ciências humanas nos próximos vestibulares é grande, tendo em vista que nos últimos anos, os assuntos recentes tem sido muito abordados.


Por Profª Rafael Jesus - Geografia


21 visualizações

© 2018 by Colégio Força Máxima. Proudly created by semcasca