anos iniciais.jpg
separador.png

FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

A proposta pedagógica, no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, tem como objetivo desenvolver habilidades individuais baseadas em uma aprendizagem significativa. Nesse contexto, é importante que o aluno perceba o significado que cada conteúdo tem no seu dia a dia e aprenda a aplicá-lo em sua vida, contribuindo para seu desenvolvimento desde a alfabetização. Além da formação intelectual, visamos à construção de valores essenciais para a formação de um cidadão.

Para enriquecer nossa proposta, trabalhamos com o projeto LIFE (Liderança, Inteligência Emocional, Finanças e Empreendedorismo) que leva o aluno a pesquisar, aprender e percorrer caminhos para construir o seu Projeto de Vida. O objetivo dessas aulas é bem claro: preparar os alunos para que sejam protagonistas da sua formação.

O programa do Projeto de Vida LIFE oferece aos seus alunos, desde o primeiro ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, habilidades socioemocionais, estimulando-os e desenvolvendo-os no seu dia a dia. Os alunos são instruídos sobre o mundo, as profissões que existem, e, nesse contexto, identificam as oportunidades de trabalho compatíveis com as pessoas que são. Sendo assim, descobrem caminhos na vida que os tornarão plenamente felizes.

As aulas de LIFE oferecem ainda Educação Financeira e Empreendedorismo, ou seja, os alunos aprendem a lidar também com dinheiro e sua aplicação prática na vida contemporânea. Em resumo, os alunos estudam sobre preço, custo e, principalmente, sobre valores!
O Colégio Força Máxima se preocupa em despertar em seus alunos o senso crítico, além de um espírito questionador e empreendedor como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na área pessoal quanto profissional.

A proposta pedagógica, no Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, tem como objetivo desenvolver habilidades individuais baseadas em uma aprendizagem significativa. Nesse contexto, é importante que o aluno perceba o significado que cada conteúdo tem no seu dia a dia e aprenda a aplicá-lo em sua vida, contribuindo para seu desenvolvimento desde a alfabetização. Além da formação intelectual, visamos à construção de valores essenciais para a formação de um cidadão.