23509287_967748796716298_6082557930018595051_o.jpg
separador.png

Muito mais do que passar conteúdos, é preciso apresentar métodos e estratégias que sejam efetivas.

Os alunos do Força Máxima recebem orientações para usar Ciclo AME3R que é uma metodologia diferenciada para potencializar e regular os estudos, fazendo com que o aluno aprenda de modo cíclico e CONSISTENTE.

Ame3r.png

A – Aula
No processo de ensino aprendizagem, uma boa aula fornece os estímulos necessários para que o aluno tenha uma aprendizagem significativa.

M – Material

Com o auxílio de um bom material, o aluno pode sair da zona de entendimento para a zona de aprendizagem

E – Exercícios

Como é sabido por todos, a prática leva à perfeição. Para que haja aprendizagem significativa, é preciso apresentar aos alunos uma trilha de exercícios que contenham gradação de dificuldade.

R – Resumo

A melhor forma de aprender é algo discutível, porém o que é indiscutível é a praticidade dos resumos. Ao começar a estudar, é de extrema importância que se tenha um resumo ao lado para que não seja necessário folhear livros e cadernos ou passar todo o rolo da câmera para encontrar uma fórmula.

R – Resultado.

É extremamente importante o feedback dos simulados. Fazer a análise dos erros e acertos e criar metas de desempenho. Deste modo, gera-se autoconhecimento dos estudos.

R – Revisão.

A apropriação do conteúdo só pode se dar através de revisões eficientes.