ensino medio.jpg
separador.png

ENSINO MÉDIO REGULAR

Como etapa final da educação básica, no Ensino Médio, o jovem deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a se relacionar com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora. Para isso, o currículo do Ensino Médio ancora-se nos seguintes princípios pedagógicos: identidade, diversidade e autonomia, interdisciplinaridade e contextualização.

A adolescência é uma fase cheia de desafios e expectativas. Mães e pais de alunos, do Ensino Médio, do Força Máxima , encontram, em nossa escola, apoio não apenas no que diz respeito à vida escolar de seus filhos, como também às particularidades desta fase da vida em que a insegurança emocional é constante.

Este apoio é reforçado pela metodologia LIFE (Liderança, Inteligência emocional, Fianças e Empreendedorismo) que busca orientar o aluno sobre questões profissionais. Esta metodologia é usada como material das aulas de Projeto de Vida.

As aulas de Projeto de Vida oferecem noções de empreendedorismo para que os alunos aprendam a lidar, também, com dinheiro e entender sua aplicação prática na vida contemporânea. Em resumo, os alunos aprendem sobre o preço, o custo e, principalmente, sobre valores!

NOVO ENSINO MEDIO_edited.png
453ebook_edited.png