anos finais.jpg
separador.png

FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

A proposta pedagógica , no Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, tem como objetivo desenvolver habilidades individuais baseada numa aprendizagem significativa. Neste contexto, é importante que o aluno perceba o significado que cada conteúdo tem , no seu dia a dia, e aprenda a aplicá-lo para a vida, contribuindo para seu desenvolvimento desde a alfabetização. Além da formação intelectual, visamos a construção de valores essenciais para a formação de um cidadão.

Para enriquecer nossa proposta, utilizamos o projeto LIFE (Liderança, Inteligência Emocional, Finanças e Empreendedorismo) que busca orientar o aluno sobre questões profissionais, em especial, sobre Empregabilidade e Empreendedorismo. Esta metodologia é usada como material das aulas de Projeto de Vida.

Desde o primeiro ano do fundamental, os alunos são instruídos sobre o mundo, as profissões que existem e, nesse contexto, identificam as oportunidades de trabalho compatíveis com as pessoas que são; sendo assim, descobrem caminhos na vida que os tornarão plenamente felizes.

As aulas de Projeto de Vida oferecem ainda Educação Financeira e Empreendedorismo, ou seja, os alunos aprendem a lidar também com dinheiro e entender sua aplicação prática na vida contemporânea. Em resumo, os alunos aprendem sobre o preço, o custo e, principalmente, sobre valores!

O Colégio Força Máxima se preocupa em despertar em seus alunos senso crítico, espírito questionador e empreendedor como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na área pessoal quanto profissional.