top of page

Melhores investimentos para 2021

Começar a investir em 2021 pode ser o primeiro impulso para alcançar a conquista dos sonhos, uma vez que segurança e estabilidade financeira são importantes para a maioria das pessoas.


1. Ações Ações são uma boa alternativa para se investir em 2021. Elas representam pequenas frações de empresas e possuem boa escalabilidade de ganhos. A pandemia prejudicou alguns setores empresariais, portanto, boa parte das ações perderam seu valor. Essa queda abre margem para a compra de ações enquanto estão em baixa, quando o mercado corrigir esta volatilidade e se estabilizar, as possibilidades de lucro são altas. 2. Renda variável A renda variável pode ser uma boa opção para investidores mais experientes, uma vez que ela atinge ganhos um pouco maiores e mais arriscados. Quem investe em renda variável recebe os dividendos da empresa na qual optou por investir. Portanto, quando aquela empresa cresce e valoriza, você recebe uma parte do lucro por isso. 3. Negócio próprio Abrir um negócio próprio traz a vantagem que nenhuma outra modalidade de investimento pode oferecer: a escalabilidade através da sua própria performance. Portanto, para se destacar em meio a concorrência, é preciso ter um porquê bem definido aliado a cautela e visão de longo prazo; tendo em mente que abrir um negócio do zero é simples na teoria, mas na prática, mantê-lo ativo exige esforço e dedicação. 4. Franquias ou start-ups O primeiro representa um modelo de investimento já consolidado no Brasil e com opções em praticamente todos os segmentos de atuação. Já o segundo representa uma tendência que veio para ficar: modelos de negócio com crescimento rápido e expressivo, com grande apelo inovador e tecnológico e que recebem grandes aportes financeiros para sustentar sua expansão. É verdade que nada impede que uma startup seja uma rede de franquias ou vice-versa. Mas olhando para o conceito dos dois modelos de negócio, é necessário destacar que ambos têm características semelhantes e opostas ao mesmo tempo. Enquanto os dois podem garantir alta escalabilidade e uma boa rentabilidade a longo prazo, a franquia oferece um modelo de negócio já consolidado, diminuindo a barreira de entrada de muitas startups que não conseguem decolar no mercado. Além disso, ao realizar o aporte em uma startup, você estará investindo um dinheiro que será administrado e utilizado por outras pessoas. Na franquia, é o inverso: você estará investindo no seu negócio, que será administrado por você, com o apoio e know-how da franqueadora. Você terá uma previsibilidade do montante a ser investido e o prazo de retorno, além de uma estratégia de negócio já definida e um produto ou serviço já validado e aceito pelo mercado. DESCUBRA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA! Portanto, no cenário atual, optar por uma franquia pode ser a opção mais segura e rentável para o seu investimento em 2021.







1 Comment


Guest
Jan 04, 2022

Gostei da matéria! Seria interessante abordar as "Smart coins" para além do Bitcoin ( tema um pouco saturado). Há hoje muitas opções no mercado, algumas com muito potencial, outras nem tanto. Espero ter ajudado.

Like
fundo sistema.jpg
logo.png
logocompleta.png

Blog Força Máxima

bottom of page