Começar a investir em 2021 pode ser o primeiro impulso para alcançar a conquista dos sonhos, uma vez que segurança e estabilidade financeira são importantes para a maioria das pessoas.
1. Ações Ações são uma boa alternativa para se investir em 2021. Elas representam pequenas frações de empresas e possuem boa escalabilidade de ganhos. A pandemia prejudicou alguns setores empresariais, portanto, boa parte das ações perderam seu valor. Essa queda abre margem para a compra de ações enquanto estão em baixa, quando o mercado corrigir esta volatilidade e se estabilizar, as possibilidades de lucro são altas. 2. Renda variável A renda variável pode ser uma boa opção para investidores mais experientes, uma vez que ela atinge ganhos um pouco maiores e mais arriscados. Quem investe em renda variável recebe os dividendos da empresa na qual optou por investir. Portanto, quando aquela empresa cresce e valoriza, você recebe uma parte do lucro por isso. 3. Negócio próprio Abrir um negócio próprio traz a vantagem que nenhuma outra modalidade de investimento pode oferecer: a escalabilidade através da sua própria performance. Portanto, para se destacar em meio a concorrência, é preciso ter um porquê bem definido aliado a cautela e visão de longo prazo; tendo em mente que abrir um negócio do zero é simples na teoria, mas na prática, mantê-lo ativo exige esforço e dedicação. 4. Franquias ou start-ups O primeiro representa um modelo de investimento já consolidado no Brasil e com opções em praticamente todos os segmentos de atuação. Já o segundo representa uma tendência que veio para ficar: modelos de negócio com crescimento rápido e expressivo, com grande apelo inovador e tecnológico e que recebem grandes aportes financeiros para sustentar sua expansão. É verdade que nada impede que uma startup seja uma rede de franquias ou vice-versa. Mas olhando para o conceito dos dois modelos de negócio, é necessário destacar que ambos têm características semelhantes e opostas ao mesmo tempo. Enquanto os dois podem garantir alta escalabilidade e uma boa rentabilidade a longo prazo, a franquia oferece um modelo de negócio já consolidado, diminuindo a barreira de entrada de muitas startups que não conseguem decolar no mercado. Além disso, ao realizar o aporte em uma startup, você estará investindo um dinheiro que será administrado e utilizado por outras pessoas. Na franquia, é o inverso: você estará investindo no seu negócio, que será administrado por você, com o apoio e know-how da franqueadora. Você terá uma previsibilidade do montante a ser investido e o prazo de retorno, além de uma estratégia de negócio já definida e um produto ou serviço já validado e aceito pelo mercado. DESCUBRA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA! Portanto, no cenário atual, optar por uma franquia pode ser a opção mais segura e rentável para o seu investimento em 2021.
Gostei da matéria! Seria interessante abordar as "Smart coins" para além do Bitcoin ( tema um pouco saturado). Há hoje muitas opções no mercado, algumas com muito potencial, outras nem tanto. Espero ter ajudado.